Nova proposta sobre a criação de municípios deve ser apresentada na semana que vem

8893496268_aac4e23f4f_o
Dois projetos importantes devem voltar à pauta na próxima semana no Congresso Nacional. Segundo o líder do PT, Humberto Costa, será apresentada matéria que trata da criação de novos municípios no Brasil. Um projeto sobre o tema já havia sido aprovado no Congresso, mas foi vetado pela presidente Dilma Roussef (PT).
“Na próxima terça-feira, vai entrar na Casa uma nova proposta que deve tramitar rapidamente. O governo concordou com um projeto mais rigoroso, que permita a possibilidade de criação de novas cidades e incorporação de municípios, mas que imponha limites”, afirmou o líder, lembrando o caso dos distritos de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, e Pão de Açúcar, em Santa Cruz do Capibaribe, ambos no Agreste do Estado.
Outra matéria que deve voltar a ser debatida no Congresso é a que trata dos novos indexadores das dívidas dos estados. A proposta deveria ter sido votada esta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas foi adiada. “Vamos aprofundar a discussão provavelmente o tema será retomado já na semana que vem”, avaliou o senador em entrevista à Rádio Vale AM.
Confira o áudio da entrevista aqui