Com apoio de Humberto, UNIVASF estuda Campus em Ouricuri

Para Humberto, o Araripe tem grande potencial para receber uma universidade federal.  Foto: Assessoria de Comunicação
Para Humberto, o Araripe tem grande potencial para receber uma universidade federal. Foto: Assessoria de Comunicação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, se reuniu no último sábado com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Julianeli Tolentino, com comerciantes e lideranças políticas da região do Araripe para discutir a implantação de um novo campus da universidade no município de Ouricuri, a cerca de 200 km de Petrolina. “O Araripe abriga cerca de 350 mil habitantes e tem um grande destaque nacional por conta da sua produção de gesso, então é uma região que precisa e tem potencial para receber uma universidade federal”, afirmou Humberto. Após o encontro, o reitor da universidade se comprometeu a iniciar os estudos de viabilidade do campus, realizar audiências públicas e colocar a solicitação dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UNIVASF. “Temos que discutir a perspectiva de inserção dessa nova unidade de forma ampla. O primeiro passo a gente já está dando, que é colocar a proposta no nosso PDI deste ano, que vai ser apresentado ao MEC”, assegurou Julianeli.
O senador aproveitou a visita ao Sertão do São Francisco para participar também da inauguração de uma nova unidade de extração e beneficiamento de mel, no município de Santa Filomena. Na ocasião, Humberto destacou a importância do investimento que vai beneficiar diretamente cerca de 100 famílias da região. “É por causa de investimentos como esse que conseguimos tirar milhões de pessoas da miséria. Antes de Lula e Dilma esse tipo de ação sequer chegava a ir para o papel, quanto mais ser colocado em prática. Já são 12 anos mudando a vida das pessoas e garantindo a cidadania da população”, afirmou o petista. Ao lado de Humberto, o presidente da Codevasf, João Bosco, também destacou a importância de ações como esta, “o senador vai sair daqui com muita coisa na bagagem, vai levar as informações e ter argumentos para defender ações do Governo Federal em Brasília. Mostrar que obras como essa vão melhorando a qualidade de vida do homem do campo e merecem ser continuadas”, disse João Bosco. Também estiveram presentes no evento a ex-deputada Isabel Cristina e o prefeito do município, Pedro Gildevan (PSD).
Além da atividade em Santa Filomena o senador ainda se reuniu com lideranças petistas de toda a região, em Petrolina. “Num momento como este, onde setores da elite tentam a todo o custo atrapalhar um governo que mudou a forma de governar, priorizando sempre os mais pobres no lugar dos mais ricos, é importante que a gente possa debater a conjuntura nacional, aprender com os erros e continuar trabalhando para mudar a vida das pessoas”, afirmou Humberto Costa.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment