Esse governo Bolsonaro não terá vida longa, afirma Humberto no Sertão do Pajeú

Foto: Divulgação

Para comemorar os 70 anos de emancipação política do município de Tabira, no Sertão do Pajeú, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), participou, nesse sábado (25), de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL).

Humberto voltou a alertar a população sobre os riscos da falta de diálogo e de projetos desse governo, que, segundo ele, caminha a passos largos para uma “severa crise institucional”. Nas palavras do senador, são tantos problemas enfrentados por Bolsonaro que o isolamento já é algo inevitável.  

“São tantas notícias ruins ligadas ao governo que a própria base aliada está se esvaindo. Ninguém quer defender o presidente. Dentro dessas atuais condições de governabilidade Bolsonaro, vai ficando cada vez mais sozinho, isolado, afundando rumo a uma crise institucional muito severa. Hoje, já é muito difícil pensar em projetar uma vida longa para este governo”, pontuou Humberto no evento realizado na Câmara Municipal de Tabira. 

Humberto fez duras críticas à Reforma da Previdência, principalmente ao fato de que o governo está vendendo a reforma como a “salvação da pátria”. O parlamentar citou outros problemas que, segundo ele, têm uma urgência inadiável e Bolsonaro deu as costas. 

“Bolsonaro e o ministro dele, Paulo Guedes, da Economia, estão vendendo uma mentira. Reformar a Previdência não vai resolver os problemas do país e isso já foi comprovado na Reforma Trabalhista que pasmem, aumentou o desemprego. É vergonhoso. O Brasil precisa de emprego, incentivo aos produtores rurais, programas de inclusão dos jovens no mercado de trabalho, investimentos na área da educação. O governo está fazendo o contrário e cavando um buraco sem fundo de problemas na gestão” declarou.

 A audiência pública contou com a participação do deputado federal Carlos Veras (PT), filho da cidade, e do deputado estadual Doriel Barros (PT). O prefeito da cidade de Tabira, Sebastião Dias (PDT), que é poeta e violeiro, também participou fazendo um verso contra a reforma da Previdência. Zé Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira, esteve presente no evento e se posicionou contra a reforma nos termos que foram propostos.

NO INSTAGRAM