Humberto critica propostas de Aécio ao Bolsa Família


Autor de duas propostas consideradas inócuas ao programa Bolsa Família, do Governo Federal, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi duramente criticado da tribuna do Senado pelo senador Humberto Costa (PT-PE).
Em discurso na tarde desta terça-feira (06), Humberto afirmou que as medidas sugeridas por Aécio não tinham qualquer fundamento porque já estão previstas na legislação que abriga o programa.
A inserção do Bolsa Família na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), por exemplo, seria um retrocesso, na avaliação do senador petista, uma vez que o programa já está garantido pela Lei nº 10.836, de 2004 e, inseri-lo na LOAS seria reduzi-lo apenas à área da assistência social.
“A oposição redescobriu sua vocação perdida para causas sociais. Porque, nos tempos em que o PSDB permaneceu à frente do Governo Federal, ou seja, 8 anos, sua maior preocupação era com outros setores, como o sistema financeiro”, explicou Humberto. “Em dois mandatos como governador de Minas, Aécio não implantou nenhuma política pública para destinar dinheiro aos mais pobres.”
Também proposta pelo tucano, a iniciativa para que famílias beneficiárias do Bolsa Família que aumentem a sua renda possam permanecer no programa por um prazo adicional de seis meses foi considerada redundante por Humberto Costa.
“Isso consta do regulamento do Bolsa Família desde 2008. O Bolsa Família já é um programa de Estado. A dificuldade dos tucanos é fazer o mesmo nos Estados que administram”, disse o petista.
Fonte: Blog de Humberto.
Foto: André Corrêa / Liderança do PT no Senado.