Humberto destaca entrega de cisternas pela Codevasf

 

Foto: Codevasf
Foto: Codevasf

 
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, comemorou os resultados da política do Governo Federal de convivência com a seca. Em dezembro, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) atingiu a meta da instalação de cisternas em Pernambuco e em todos os estados do Semiárido. Ao todo, foram mais 172 mil cisternas instaladas, cerca de 40 mil só em Pernambuco.
“O que o Governo Federal vem fazendo é preparando a população para conviver com o problema da falta de chuvas, trazendo qualidade de vida e fazendo com que o drama de ver pessoas sem ter o que comer e beber por causa da estiagem fique definitivamente no passado”, afirmou o senador Humberto Costa.
Além de Pernambuco, o programa atende os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Sergipe, beneficiando cerca de 860 mil pessoas. A entrega de cisternas faz parte do programa Água Para Todos, que reúne um conjunto de ações que busca universalizar o acesso e o uso de água para consumo humano e para a produção agrícola.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment