“Protestos se espalham pelo Brasil e reforçam luta contra reformas”, diz Humberto

 
ato no recife
Após participar da greve geral no Recife, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), disse que as manifestações que ocorreram em todo o País devem dar novo fôlego na luta contra as reformas Trabalhista e da Previdência no Congresso Nacional. Só em Pernambuco, foram montados cerca de 20 pontos de bloqueios, atingindo todas as regiões do Estado. Várias categorias aderiram à paralisação, como os metroviários, rodoviários, policiais civis, professores, entre outros.
“Estamos no meio de uma batalha muito dura para tentar barrar as reformas. Nós sabemos que o trabalhador brasileiro vai ser o mais prejudicado nesse pacote de maldades de Temer. Ele quer botar o povo para pagar a conta de uma crise patrocinada por ele, ao mesmo tempo que mantém os privilégios de determinados grupos. Por isso, ações como estas são fundamentais para reforçar a nossa luta e mostrar que o povo não aceita estes projetos”, disse o senador.
Além de Pernambuco, centenas de cidades brasileiras realizaram atos. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo, uma multidão também saiu às ruas para defender a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas. “As manifestações se espalharam pelo Brasil de Norte a Sul. Este ato vem se somar à luta que está sendo permanente. Fizemos um grande greve geral em abril. No mês passado, vários artistas se manifestaram e fizeram shows para pedir a saída de Temer. Outra atividade já está sendo marcada, provavelmente para o próximo mês. São atos que se somam e que mostram a inconformidade dos brasileiros com o governo golpista”, afirmou.